SAÚDE EMOCIONAL 04 SINAIS ALARMANTES

No Comments

SAÚDE EMOCIONAL 04 SINAIS ALARMANTES

QUATRO SINAIS DE QUE SUA SAÚDE EMOCIONAL NÃO VAI BEM.

Todos sabemos sermos um ser integral, nosso corpo, mente e espirito são interligados.

Não tem como eu ser só corpo, ou só espiritual, não somos fragmentados, somos um ser integral.

O problema é a grande maioria de nós não tomarmos consciência disso e por não prestar atenção em algumas situações adoecemos, tanto emocionalmente quanto fisicamente e certamente sofremos também no nosso lado espiritual, abaixo oito sinais de que sua saúde emocional não vai muito bem:

1) – Sentimentos reprimidos:

É quando não falamos dos nossos sentimentos, engolimos os sapos e ficamos com eles atravessado na garganta e não nos expressamos, a repressão dos nossos sentimentos podem causar doenças como gastrite, dores pelo corpo e até ulcera.

Portanto se não fala dos seus sentimentos esse é um sinal de alerta, se você não costuma desabafar com ninguém, procure alguém de confiança e comece agora mesmo.

Não tenho ninguém de confiança, minha dica é: escreva, pegue papel e caneta e escreva o que está sentindo e tudo que gostaria de falar e não tem coragem, já vai aliviar bastante o gosto do sapo.

2) – Indecisão:

Se a decisão é poderosa, pense no efeito contrário?

Quando entramos no ciclo da indecisão acumulamos problemas e angustia, pois, você não consegue decidir se casa ou compra uma bicicleta, de que lado você está e isso gera muita ansiedade, que é base para muitas doenças de pele, doenças nervosas e gástricas.

Decida-se, no COACH temos várias ferramentas que ajudam, porém em certa ocasião nem essas ferramentas ajudavam, então recorri ao velho jogo do cara ou coroa, é isso mesmo, pois se não foi a melhor decisão, podemos corrigir, porém se não decidir não há o que fazer.

3) – Negativismo:

Gente esse sinal é vermelho, quando estamos em um estado totalmente negativo, reclamando, murmurando, onde nada está bom é porque nada está bom mesmo, pois pessoas negativas não enxergam soluções.

Sem brincadeira, existem pessoas que mesmo você mostrando para ela a solução e dando o passo a passo, eles vão encontrar dezenas de outros motivos de que aquilo não vai dar certo, é impressionante.

O caminho para a depressão, para o fracasso começa no negativismo.

Comece desde já a se fazer as perguntas certas, por exemplo: O que eu preciso fazer para faturar mais e pagar minhas dividas?

Ao invés de ficar dizendo, não tenho dinheiro, os meus devedores vão me matar etc… Seja positivo.

4) – Não se aceitar:

Pense comigo, quanto você rejeita algo, não gosta de algo, consegue cuidar, zelar, pensar coisas boas para essa pessoa ou coisa?

Por melhor que sejamos, a gente pode até não desejar mal, ajudar, cuidar do que não gostamos, mas do que negamos, não.

Pessoas que não se aceitam, desenvolvem muitas enfermidades, pois elas estão fora de si o tempo todo, o do outro é sempre melhor, não conseguem se sentir amadas ou importantes, então são invejosas, ciumentas estão sempre competindo, e assim não conseguem construir relacionamentos saudáveis, e você sabia que relacionamentos saudáveis são a base para uma vida feliz e com saúde?

Falaremos mais sobre isso no próximo artigo.

Por hora seja sincero consigo mesmo, se observe. Se você identificou um desses sinais, significa que está inspirando ATENÇÃO, se identificou dois, desses sinais está na zona amarela: CUIDADO, de três a quatro sinais, ALERTA TOTAL, busque ajuda.

Cuide-se, pois, a prevenção ainda é o melhor remédio!

 

Paz e bem!

Por Carmem Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *