SARANDI TEM O PIOR O IDEB FICANDO ABAIXO DA META EM 2015

No Comments

SARANDI TEM O PIOR O IDEB FICANDO ABAIXO DA META EM 2015

O IDEB é um indicador geral da educação nas redes privada e pública, uma espécie de nota.

Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho no SAEB/PROVA BRASIL aplicada para crianças do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º ano do ensino médio.

No Ensino Fundamental 2 compreendendo do “8ª série / 9º ano” no Brasil mais uma vez não cumpriu a meta nacional de 4,7, ficando com IDEB de 4,5.

Sarandi com um IDEB de 3,9 em 2015  8ª série / 9º ano, também não cumpriu a Meta de 4,2 do MEC, bem como ficamos bem abaixo da Média Nacional de 4,5 e Regional de 4,2.

SARANDI TEM O PIOR O IDEB FICANDO ABAIXO DA META EM 2015

Nos últimos 10 anos o IDEB DO ENSINO MÉDIO 8ª série / 9º ano evoluiu apenas 0,7 pontos, evolução esse bem semelhante aos municípios de Marialva, 0,8, Mandaguaçu, 0,5, Mandaguari, 0,7, Paiçandu, 0,3 e Maringá, 0,4.

Todavia, no contexto deste breve levantamento do IDEB comparativo, Sarandi, infelizmente, destaca-se como o pior IDEB regional, 3,9 empatado com Mandaguaçu e com maior IDEB fica Mandaguari, 4,5 seguido de Maringá, 4,4.

Portanto, a realidade em Educação do “Ensino Médio” sarandiense não basta apenas mudança do seu currículo ou flexibilização e enxugamento curricular.

Enfim, torna-se uma questão estrutural de melhorar salários segurando o Professor na Escola visando melhorar a qualidade de trabalho e ensino.

Editorial Por

Dr Allan Marcio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *