SARANDI PR METADE DAS ESCOLAS MUNICIPAIS NÃO ATINGE META DO IDEB 2015

No Comments

SARANDI PR METADE DAS ESCOLAS MUNICIPAIS NÃO ATINGE META DO IDEB 2015 (1)

SARANDI PR METADE DAS ESCOLAS MUNICIPAIS NÃO ATINGE META DO IDEB 2015

Em Sarandi Pr das 16 Escolas Municipais, 08 atingiram as Metas do IDEB em 2015, conforme último relatório de 2016 do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP.

As duas Escolas Municipais com os menores IDEBs sarandiense, empatadas com 4,9 são Escola Municipal Prof PAULO FREIRE e YOSHIO HAYASHI, tabela abaixo.

SARANDI PR METADE DAS ESCOLAS MUNICIPAIS NÃO ATINGE META DO IDEB 2015

Já os maiores IDEBs sarandienses estão em primeiro lugar com 6,7 Escola Municipal SAO FRANCISCO DE ASSIS e em segundo com 6,3, a MAURO PADILHA.

Das Escolas Municipais aquelas com a menor “Variação do IDEB nos 10 Anos” em primeira colocada está a Escola Municipal OLINDA DIAS PEREIRA com 0,6, seguida da JOSE POLO com 0,7 e YOSHIO HAYASHI com 0,8.

Assim, entre 2005 a 2015 entre as Escolas Municipais teve seu IDEB uma variação Média de 1,4 pontos ou 0,14 ao ano, todavia entre 2009 e 2011 nosso IDEB sofreu “recuo” de 0,3, saindo de 4,9 para 4,6.

Das Escolas a não atingir nenhuma vez as Metas do IDEB temos a Escola Municipal Olinda Dias Pereira e Professor Paulo Freire e aquelas onde atingiram em todas edições as Metas foram a Escola Sagrada Família e São Francisco de Assis.

Sarandi com um IDEB de 3,9 em 2015 da “8ª série / 9º ano”, também não cumpriu a Meta de 4,2 do MEC, bem como ficamos bem abaixo da Média Nacional de 4,5 e Regional de 4,2.

Portanto melhorar o IDEB municipal, além de vontade política necessita de um esforço integrado nos distintos eixos de gestão em educação, tais como: Padronização de conteúdo, Valorização do professor, Presença garantida do professor e do aluno, Mais horas na escola e atividades no contra turno, Trabalho em equipe, Continuidade na gestão escolar, Boa infraestrutura, biblioteca e internet, Participação dos pais na escola, Avaliação constante para identificar os defasados, Reforço no contra turno para os defasados, além de outros.

Editorial por

Dr Allan Marcio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *