PARTICIPAÇÃO DOS USUÁRIOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL TCC

PARTICIPAÇÃO DOS USUÁRIOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL TCC  - AVALIAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DO USUÁRIO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NOS MUNICÍPIOS ALAGOANOS – A participação do cidadão nas ações do governo é fundamental para que ocorra uma ação  efetiva na gestão através da fiscalização, do monitoramento e no controle das ações da administração pública.

Os cidadãos precisam contar com locais onde possam se manifestar quanto à violação de seus direitos. Os serviços devem assumir um lugar na proteção social básica e especial que resultem em mudanças concretas nas condições de vida das pessoas.

É importante criar novas possibilidades de participação e intervenção coletiva dos usuários nas unidades públicas de proteção social, como os CRAS e CREAS, no âmbito dos serviços socioassistenciais que ali se realizam, definindo espaços e estratégias que fortaleçam a gestão pública.

Assim sendo, a participação dos usuários precisa ser aumentada para envolver a multiticiplicidade de espaços nos quais ocorrem relações e provisões de assistência social.

Foi sorteada a região do Agreste Alagoano e logo apos os Municípios que fazem parte como Arapiraca e Olho D’Água Grande tendo como objetivos avaliar a participação do usuário da assistência social nos Municípios Alagoanos e responderam ao questionário sobre o Perfil do Usuário da Política de Assistência Social contendo nove questões fechadas.

Tendo como embasamento teórico as Leis existentes sobre a Assistência Social. Com isto, observamos a importância da escolaridade para uma melhor contribuição na Política da Assistência Social. Leia Aqui esta Monografia….

Acessem o Portal do Controle Social de Sarandi…e incluam-se, o social agradece!!